[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa), definiu o cronograma de trabalho e fiscalização durante todo o Pré-Caju 2005. Será instalado nas dependências do Vasco Esporte Clube um ponto de apoio que contará com uma equipe composta por 12 fiscais das gerências de Alimentos e do Meio Ambiente.

Os comerciantes receberam da Covisa um curso de capacitação realizado no último dia 21 de dezembro, no auditório da SMS sobre “normas de higiene e práticas de manipulação e conservação de alimentos”. O trabalho foi desenvolvido através de capacitações realizadas por técnicos em meio ambiente e em alimentos.

Durante todas as noites de festa, entre os dias 13 e 16 de janeiro, os fiscais irão percorrer os bares de porte médio e todos os ambulantes para averiguar o cumprimento das normas sanitárias, bem como tudo que foi passado para eles durante o treinamento. Segundo o gerente de Alimentos, Geraldo José Santana, os barraqueiros que descumprirem as normas sanitárias sofrerão desde advertência, até a suspensão do direito de explorar o comércio na área. “Outra arma da Covisa será o telefone 3179-1001 que estará disponível para a população durante todo o evento”, avisa Geraldo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.