[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Semad – Secretaria Municipal de Administração -, através do Departamento de Tecnologia, criou um sistema que tem como principal finalidade o controle dos imóveis da Prefeitura Municipal de Aracaju. Com o Uniloc, será possível formar uma base de dados sobre todos os imóveis da municipalidade, que hoje alcançam mais de cento e cinquenta edificações.

As informações para a criação desse banco de dados virão de um levantamento a ser realizado por meio de um convênio de cooperação entre a Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – e a Semad, que irá gerenciar o projeto.”Com essa aplicação, a administração municipal terá dados suficientes para agir de forma preventiva, minimizando gastos e aumentando a segurança do patrimônio público”, explica o secretário de Administração, José de Oliveira Júnior.

As informações serão constantemente atualizadas por todas as secretarias envolvidas na utilização dos imóveis, através do sistema que já foi criado. Para acessar esse sistema, a Semad informa que basta às secretarias designar as pessoas responsáveis, que receberão senha própria para acesso, consulta e disponibilização das informações do banco de dados.

Outras vantagens

O novo sistema irá, por consequência, controlar o pagamento de contas relativas à manutenção desses imóveis (como água, luz, telefone etc). As vantagens são, nesse caso, são o controle e a consequente diminuição de gastos, como o gerado por atrasos no pagamento de contas, por exemplo, dando maior transparência ao processo.

Os servidores de todas as secretarias serão treinados para operar o sistema. “Estamos buscando soluções de Tecnologia que atendam necessidades comuns a todas as secretarias municipais. Entendemos que esse é o caminho na busca da eficiência na administração pública”, explica Oliveira Júnior.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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