[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com quase dois anos de implantação, a prova eletrônica do Detran está consolidada. O sistema, que consiste na realização das avaliações teóricas do órgão diretamente no computador para a primeira CNH ou atualização do documento, está despertando o interesse de cada vez mais candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. A principal vantagem observada pelos usuários da prova eletrônica é que, além da correção das questões logo após o encerramento, o novo sistema possibilita o resultado imediato da avaliação.

Segundo o diretor de Operações do Detran, Aristóteles Fernandes, a intenção do órgão é oferecer um serviço de qualidade aos clientes. “A prova eletrônica representa um avanço significativo na relação entre o órgão e os clientes, principalmente por oferecer comodidade e rapidez na divulgação do resultado final da avaliação. Para atendermos a grande demanda de candidatos, ampliamos recentemente o número de guichês, oferecendo mais conforto e praticidade à comunidade”, disse Fernandes.

Para quem faz a prova, a modernidade do sistema e a facilidade no uso são compensatórios. “Gostei muito de fazer a prova eletrônica. É muito melhor fazer no computador do que no papel. Sai mais rápido, não temos que ficar esperando para saber o resultado. Para mim, não tem nem comparação com a prova tradicional”, disse a professora Ana Márcia Gonçalves.

A mesma opinião tem a estudante Mariana Peixoto Sarmento. “Adorei fazer a prova eletrônica. Fiz em meia hora e gostei porque como aparece uma questão de cada vez, você fica mais concentrado. Você tem uma clareza maior. Gostei muito da praticidade e da modernidade, de não ter que usar papel e caneta”, falou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.