[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma pesquisa realizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) identificou que as mulheres se envolvem menos em acidentes de trânsito que os homens. A pesquisa foi realizada com os acidentes registrados durante o período de 2004 a 2007.

Em Sergipe, de acordo com os acidentes atendidos pelo Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (SAAT), unidade da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), o número de acidentes em Aracaju e na Grande Aracaju foi de 4.738. Destes, apenas 10% aconteceu com condutoras. Até o dia 18 de abril, em 2009 houve redução no número de acidentes em ambos os sexos: os sinistros diminuíram 9,2% com condutores e 17,75% com condutoras.

De acordo com o Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), até dezembro de 2008 o Brasil havia registrado aproximadamente 45 milhões de condutores, dos quais 33% desse total do sexo feminino. Quatro anos antes, em 2004 o registro era de aproximadamente 10 milhões de mulheres habilitadas. Porém, em dezembro de 2008, esse total chegou a 15 milhões de mulheres, um crescimento de 44% em quatro anos.

De acordo com o levantamento, aproximadamente 1 milhão e meio de condutores estiveram envolvidos em acidentes de trânsito com vítimas, considerando a estatística de condutores envolvidos, foi identificado que 71% eram homens, 11% mulheres, destes 18% não foi registrado o sexo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.