[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Membros do Ministério da Educação, Ministério do Meio Ambiente, secretarias de Estado e Município da Educação, Codevasf, União dos Dirigentes Municipais da Educação, Funcaju, Adema, Codevasf e outras organizações governamentais e não governamentais se reúnem hoje, das 14h às 18h, na Sociedade Semear, para a realização do Oficinão – Simulação da II Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio ambiente nas Escolas da rede de ensino de Aracaju.

O simulado é de responsabilidade da Comissão Organizadora Executiva do Estado de Sergipe, seguindo as diretrizes dos órgãos gestores da Política Nacional de Educação Ambiental e do Programa Nacional de Educação Ambiental. O evento acontece como preparação para a Conferência Nacional, a ser realizada de 5 a 9 de dezembro de 2005, em Brasília. O tema do encontro nacional será “Vivendo a diversidade na Escola”.

Em dezembro, cerca de 800 delegados e delegadas de todos os Estados, além de observadores internacionais estarão reunidos em Brasília. Ações afirmativas realizadas em comunidades indígenas, quilombolas, assentamentos rurais e com meninos e meninas de rua são assuntos que serão trazidos por jovens delegações dessas comunidades. Em 2005 a Conferência Nacional aborda uma temática inédita, que será o enraizamento de acordos internacionais nas comunidades, dos quais o Brasil é signatário, sobre biodiversidade, mudanças climáticas, segurança alimentar e nutricional e diversidade étnico-racial.

Todos estes temas serão debatidos nas escolas assim que cada delegado voltar para seus respectivos municípios. A II Conferência Infanto-Juvenil tem como resultado final a Carta das Responsabilidades, a ser transformada em spots de rádio, vídeo, jornais e uma apresentação multimídia, que irá mostrar o comprometimento dos estudantes com a promoção de um Brasil sustentável, com equidade, justiça e qualidade de vida.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.