Sexta-feira tem apresentações artísticas na calçada da Escola de Artes Valdice Teles
Segundo o diretor da Escola, José Eugênio Enéas dos Santos, essa iniciativa foi idealizada pela Prefeitura de Aracaju com o objetivo de dar visibilidade às ações desenvolvidas pela escola. “Atualmente dispomos de 1.500 alunos matriculados que estão empenhados em produzir arte. Por isso, esse projeto é uma vitrine a céu aberto que vai mostrar os produtos e talentos da Escola”, conta.
O projeto `Na calçada da Valdice tem…´ acontece sempre na última sexta-feira de cada mês. Nesta edição, o público vai prestigiar as apresentações da Camerata de Violão João Argolo e da percussão de Marcos Mancada, além de performances de teatro com os alunos de teatro da unidade, dança do ventre (Ana Luiza) e Jazz (Aracelly), a partir de 18 horas.
Além da programação cultural, esta segunda edição do projeto também inclui uma homenagem aos saudosos artistas sergipanos, o bailarino e coreógrafo Francisco Santana, e o músico e compositor Cícero Farias.
O bailarino e coreógrafo, Chiquinho, foi ministrante da oficina de dança da Escola de Artes Valdice Teles durante 20 anos. Era proprietário da Academia Contempodança e estudante de educação física da Universidade Tiradentes. Dividiu o palco com vários artistas de renome local e nacional. Faleceu no dia 3 de julho de 2006.
Cícero sempre se destacou na sociedade sergipana pelo seu talento musical, como cantor, compositor e violonista, dono de uma voz ímpar e de repertório de excelente qualidade do que há de melhor da música popular brasileira e regional. Era funcionário do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet), exercendo o cargo de Coordenador de Integração Empresa/Escola. Faleceu no dia 28 de maio deste ano.
A Escola de Artes Valdice Teles está localizada na avenida Ivo do Prado, 686, Centro. Informações: (79) 3211-6913.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]