[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dar início à avaliação da Roteirização Turística, fazer a validação da revisão do Plano Estadual do Turismo e da Cartilha do Programa de Regionalização, além de discutir projetos específicos para o desenvolvimento do Turismo Regional. Estes foram os objetivos do 2° Seminário do Programa de Regionalização do Turismo, realizado na manhã desta segunda-feira, 2, pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) em parceria com a Oscip Sociedade do Cançago, consultores do Ministério do Turismo (Mtur) e do trade turístico sergipano.

O Secretário-adjunto do Turismo, Jorge Carvalho, lembrou que o programa pretende analisar as condições sobre como vem sendo executada a política de Turismo no Estado, o posicionamento de Sergipe dentro do contexto nacional de regionalização e a avaliação da forma de receptivo dado aos turistas.

Jorge Carvalho informou ainda que é necessário desenvolver os objetivos pensando na sustentabilidade, gerando emprego e renda sem degradar as condições naturais e sociais. “É preciso também se pensar em novos destinos que não foram explorados ainda e melhorar os que já são conhecidos”, disse Carvalho.

Foco

Segundo o Assessor Técnico da Setur, Joab Almeida Silva, a importância do Seminário se refere à revisão e a formatação dos roteiros, a proposta de inclusão de rotas e a criação da cartilha de regionalização. “Hoje foi feita a última revisão do plano Estadual de Turismo. Em março serão entregue produtos impressos, que irão conter os resultados deste trabalho e que serão direcionados a toda sociedade sergipana”, explicou Joab.

A consultora do Ministério do Turismo, Mercês Parente, informou que foi feita toda uma revisão estratégica a partir do planejamento participativo do Estado. “Estamos discutindo uma segunda fase de um trabalho de análise, avaliação e proposição com o conjunto da sociedade. Vão participar os representantes territoriais, as Universidades e o trade. O objetivo é conhecer as necessidades da população das regiões turísticas e do empresariado”, disse Mercês.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.