[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com uma visão voltada ao processo de acesso à tecnologia de informação, a presidência da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) disponibilizou o curso de informática básica para os servidores que ainda não participaram desse treinamento. “O prefeito Edvaldo Nogueira determinou que incrementássemos a qualificação profissional, medida que estamos adotando nas comunidades, bem como entre os nossos servidores”, afirmou o presidente da fundação, Carlos Magno Costa Garcia, acrescentando que todos terão a oportunidade, sem discriminação da função que desempenha. O curso será iniciado na próxima segunda-feira, na Escola do Legislativo, localizada na Praça Fausto Cardoso, Centro, com turmas pela manhã e tarde.

Serão 25 servidores beneficiados pelo curso. Para que os serviços oferecidos não sejam prejudicados, foi feito um rodízio entre os trabalhadores, distribuindo-os em horários e turnos diferentes, de acordo com os setores de trabalho.

“A gente entende que a administração municipal está contribuindo para que os servidores estreitem suas relações com a tecnologia, inserindo-os melhor no contexto da modernidade”, afirmou Carlos Magno.

O presidente da Fundat esclareceu que, com essa iniciativa, todos os servidores entrarão na era digital. Os trabalhadores que desempenham suas funções nas unidades da fundação e que possuem laboratórios de informática, farão o curso no próprio local de trabalho. “Após terminarmos o curso básico, vamos oferecer a informática avançada para os servidores que desejarem absorver novos conhecimentos”, garantiu.

O técnico José Sérgio da Silva, que desempenha as suas funções no Balcão de Intermediação de Mão-de-obra, será um dos treinandos. “É uma oportunidade ímpar. A visão que o presidente Carlos Magno tem é ampla, principalmente porque não diferenciou os funcionários. A inclusão digital é importante para qualquer profissional”, opinou.

Valclides dos Santos, que trabalha no setor de serviços gerais, esclareceu que há muito tempo desejava fazer o curso, mas se sentia retraída. “Eu tinha vergonha, porque estaria fazendo um treinamento com jovens. Dessa vez é diferente, estarei ao lado de colegas de trabalho e tenho a certeza de que irei aprender”, disse.

A assistente social Clara Angélica Almeida Santos também integra a turma do curso de informática. A servidora coordena o Balcão de Atendimento da Fundat e o Projeto Freguesia, no que concerne à parte estrutural das feiras de arte, artesanato e comidas típicas. “A realização desse curso chegou no momento certo, pois preciso me reciclar. Estou limitada a trabalhar com programas específicos e, diante disso, a gente termina esquecendo outros pontos inerentes à informática”, comentou, acrescentando que iniciou a contagem regressiva para iniciar o treinamento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.