[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A garantia de um emprego público foi destacada pelos novos funcionários empossados na manhã desta quinta-feira, 27, pelo governador Marcelo Déda. “Eu nem acreditava mais que iria ser chamado. Está sendo uma mudança de vida para mim; uma segurança a mais, pois agora vou ter plano de saúde e poder garantir uma boa assistência para minha família. O governador está exercendo a democracia”, afirmou Vicente Silva Macedo no ato da posse no auditório Atalaia do CIC. Ele vai trabalhar como vigilante.
 
Quem também comemorou foi Ediclésio Fernandes Oliveira, que tomou posse para o cargo de vigilante. “Essa é a oportunidade de ter um emprego, algo mais certo para alcançar um futuro melhor”, afirmou. Empossado para a mesma função, Aldelício Messias dos Santos festejou o novo emprego. “É muito importante, porque eu estava desempregado e esta posse me veio numa boa hora. E por ser um emprego concursado, me dá mais segurança”, disse.
 
A mesma opinião foi compartilhada por Inês dos Santos, que foi empossada para o cargo de executora de serviços básicos. “Me sinto muito feliz, porque a partir de agora vou ter uma garantia para o meu futuro”, explicou.
 
Já José Flávio, que vai trabalhar como vigilante, ressaltou a importância do trabalho para ele. “O emprego fixo é importante, pois é uma maneira de sermos participativos e, como cidadãos, construir uma sociedade melhor”.
 
Posse
 
O governador Marcelo Déda deu posse a mais 381 novos servidores que irão trabalhar na Secretaria de Estado da Educação (Seed). Desse total, 218 são para o cargo de vigilante, 156 para o de executor de serviços básicos e sete para oficial administrativo.
 
O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, explicou a necessidade de empossar novos servidores. “Estamos dando continuidade à convocação dos servidores. Essa é uma orientação do governador para que trabalhemos com funcionários concursados. Dessa forma poderemos investir na formação dos servidores e na melhoria do sistema educacional”, afirmou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.