[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, está concluindo as obras de jardinagem do canteiro central da avenida Tancredo Neves. Iniciada há pouco mais de um mês, a arborização da avenida revitalizou o local, trazendo um aspecto mais agradável com o plantio de flores, gramas e palmeiras ao longo da via.
A avenida é uma das portas de entrada da cidade. Cerca de 38 mil metros quadrados de canteiro estão passando pela recuperação paisagística e até o final do ano os serviços estarão sendo concluídos.
Uma das modificações apresentadas no serviço é a construção de calçadas para impedir que as pessoas pisem na grama. “Elas foram feitas em cada ponto onde o fluxo de pessoas é grande”, explica o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, que na última quarta-feira visitou a obra e conversou com a equipe que realizava serviços no momento. “As flores no entorno dos postes de iluminação trouxeram uma nova aparência ao canteiro”, observou.
As calçadas são em pedra portuguesa e ficarão localizadas onde os pedestres freqüentemente atravessam o canteiro, como pontos de ônibus, próximo a escolas ou prédios que registrem muito movimento. “Mas é preciso que a população se conscientize de que não se deve arrancar as flores para levar para casa ou pisar na grama. Não há como replantar todas as plantas mortas pela falta de educação de alguns. O trabalho paisagístico desenvolvido pela nossa equipe deu nova cara à avenida, é um esforço que deve ser reconhecido pela população”, completou.
Desde o início da Tancredo Neves, na intercessão com a avenida Beira Mar, até o viaduto da avenida Osvaldo Aranha, a terra vegetal existente foi revolvida e misturada com a nova. Os coqueiros mortos foram substituídos e gramas e mudas de palmeira foram plantadas, além de mais de dez espécies de plantas ornamentais.
“Apenas um trecho não sofreu intervenção da Emsurb, que é aquele que vai da rótula do Distrito Industrial até as imediações do Cenam. O motivo pelo qual não fizemos a revitalização foi a implantação de uma tubulação de gás pela empresa Emsergás”, informou Nascimento. “Não pudemos intervir, pois ocorrerão escavações nesse local”, completou. Posteriormente, novas calçadas estarão sendo construídas no passeio, ao longo de toda a avenida.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.