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A partir desta segunda-feira, 20, o Posto de Atendimento do Cartório do 15º Ofício, responsável pela emissão de Certidões de Nascimento e Óbito na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), entra em recesso devido à interrupção temporária das atividades do Poder Judiciário.

O posto disponível na maternidade visa incentivar e agilizar a emissão das certidões dos bebês que nascem na unidade, facilitando assim o registro de nascimento e óbito para os pais.

A Certidão de Nascimento deve ser solicitada logo após o nascimento do bebê, embora a lei permita a sua emissão até os 12 anos de idade. Já a de Óbito, deve ser solicitada em qualquer Cartório de Registro Civil no prazo de até 15 dias do falecimento.

No período do recesso, a família que quiser requisitar as certidões de nascimento e óbito deverá se dirigir aos cartórios do 2º Ofício, localizado na Tv. Benjamim Constant, 68; do 6º Ofício, na Rua Itabaiana, 90; do 7º Ofício, também na Rua Itabaiana, 106; ou no Cartório do 8º Ofício, na Rua Lagarto, 1332, todos no centro Aracaju.

As atividades no posto de atendimento da maternidade serão regularizadas após o dia 10 de janeiro de 2011, voltando a garantir o acesso fácil à cidadania para os usuários da unidade de saúde.

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