[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Esta Secretaria de Recursos Humanos e Previdência tem trabalhado, nos últimos meses, na elaboração de um sistema de controle de materiais que permita a especificação de todos os itens, de materiais e de serviços, objeto de compras e contratações pela Administração Municipal. Para isso, foi instalado na rede intranet (RIMA), um aplicativo WEB desenvolvido pela empresa Softteam, vinculada à Universidade Federal de Sergipe, e que já está disponível para consultas pelas Unidades que tem acesso à rede (acessando na intranet a opção Sistemas, e em seguida a opção Catálogo de Materiais e Serviços; ou digitando diretamente o endereço http://sistemas.pma.rima/catalogo)

Para a constituição de um banco de dados, contamos com a gentil ajuda da Prefeitura de Vitória (ES), que permitiu a importação da base de dados do seu próprio Catálogo de Materiais, gerando informações para mais de 15.000 itens, ora disponizibilizados para consulta.

A idéia de constituição do Catálogo é simples: estabelecer um padrão para todos os itens adquiridos pela Administração, separando a elaboração de especificações técnicas de materiais do processo licitatório. Desta forma, todos os materiais solicitados à CPL estarão já devidamente descritos, simplificando o processo, evitando dúvidas e o risco de aquisições em desacordo e padronizando os códigos e referências dos materiais, inclusive permitindo a identificação para fins de controle de almoxarifado com uso de código de barras.

Dois passos são necessários agora:

1) A indicação, pelas Secretarias, de representantes para compor um Grupo de Trabalho capaz de rever as especificações iniciais existentes no banco de dados e adequá-los às necessidades e prioridades de cada área (neste momento, cada Secretaria será responsável por itens de acordo com sua especialidade: Saúde especificará medicamentos, mobiliário hospitalar, etc; Educação especificará o material e mobiliário educacional; etc). A prioridade será o atendimento às licitações de gêneros alimentícios para a merenda escolar e creches, ficando para um segundo momento os materiais adquiridos pelas empresas, autarquias e fundações, que poderão usar o mesmo sistema.

2) A ratificação, por Decreto do Senhor Prefeito, da obrigatoriedade de licitar apenas itens existentes no Catálogo de Materiais, e o processo de inclusão de novos itens ao Catálogo.

Desta forma, solicitamos a indicação de nomes, até 14/12/2001, pelas Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Controle Interno, para compor a Comissão indicada no item 1, que deverá dedicar-se com exclusividade à atividade de revisão do Catálogo no período de 17 à 21/12/2001, sob coordenação do Sr. José Moreira Santos, desta SERHUP. As demais unidades que desejarem sugerir nomes e itens prioritários para inclusão no Catálogo poderão igualmente fazê-lo através desta Secretaria.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.