[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Quem visitar o 5º Salão do Turismo, no Parque Anhembi, em São Paulo, até domingo, 30, e passar pela área destinada ao Nordeste vai notar que todos os estados estão usando o mesmo fardamento, diferenciado apenas pelo nome do estado bordado no lado esquerdo. A ideia da organização era criar uma unidade entre os representantes da região.

Não foi muito fácil chegar a um consenso, mas foi o trabalho de Thaís Barbosa Figueiredo, assessora da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) que caiu no gosto da maioria e venceu a concorrência. Arrojada e elegante, a camisa traz desenhado no lado direito um dos símbolos da cultura regional, as bandeirinhas de São João.

“A inspiração veio das obras do pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi, um dos mais importantes pintores do modernismo brasileiro. Foram seus casarios, suas bandeirolas, suas cores que me levaram a um conceito que reunisse a cultura e a alegria do Nordeste. Essa foi a proposta que havíamos recebido, criar uma unidade entre os estados do Nordeste”, explica Thaís.

“Achamos muito interessante essa ideia. O Nordeste está crescendo em conjunto e a ideia de vendermos um produto único é muito boa”, afirma Neide Souto, assessora da Secretaria de Turismo do Maranhão. Para ela, a camisa é bastante representativa de todos os elementos da região. “Isso é muito difícil de fazer, porque o Nordeste tem muita diversidade”, completa.

Para Pamela Noleto Lopes, da Coordenação de Eventos e Marketing Internacional da Pimtur/Setur do Piauí, o fato de se prestigiar um artista como Alfredo Volpi e de unir todo o Nordeste é louvável. “A gente gostou desse projeto e adoramos a concepção”, garante. E essa é a mesma opinião de Daniela Alecrim, diretora comercial da Empetur, órgão da Secretaria Pernambucana de Turismo. “Isso mostra que a região trabalha em conjunto, que tem unidade”, complementa.

Segundo Thaís Figueiredo, essa aceitação é de suma importância, pois é o resultado de muito trabalho. “É uma realização profissional ver seu trabalho sair do âmbito estadual e passar a ser da região. O fato de perceber a satisfação e o orgulho com que as pessoas vestem essa camisa me deixa muito feliz”, revela a assessora da Emsetur.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.