[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), referente ao mês de junho, aprovou duas novas indústrias para Sergipe, uma de roupas íntimas e praia, outra de luminárias – introduzindo um novo setor no Estado e que no Brasil tem crescimento gradativo. Realizada na última sexta-feira, 21, a reunião do Conselho possibilitou ainda a ampliação de prazos de incentivos do Governo do Estado, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), para três indústrias já instaladas e a ampliação de novos produtos.

As novas indústrias aprovadas pelo CDI, ambas localizadas no município de Nossa Senhora do Socorro, devem gerar mais de 100 novos empregos e injetar mais de R$ 15 milhões na economia do Estado. Já com a ampliação de prazos para incentivos liberados pelo Governo de Sergipe, o Conselho aprovou solicitações que dão continuidade a investimentos de mais de R$ 4,8 milhões no Estado e mantução de 131 empregos. Também foram aprovados acréscimos de Código Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) que ampliam produtos em algumas empresas.

O CDI tem como objetivo avaliar e conceder benefícios previstos no PSDI e é presidido pelo governador em exercício do Estado, Jackson Barreto, e tem como vice-presidente o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.