[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os nove estados nordestinos serão divulgados por dois meses em 44 destinos da Europa, em voos da empresa TAP, no canal Eurosport, nas Galerias Lafayette, em Paris, e na realização de um reality show apresentado em Portugal, Espanha e na América Latina. A divulgação da nova campanha foi apresentada à imprensa nacional e internacional, em coletiva realizada na última sexta-feira, 30, no hotel Beach Class- Muro Alto, em Porto de Galinhas, Pernambuco, dentro da programação da Brazil National Tourism Mart 2010 (BNTM).

Sergipe estará presente na campanha, que acontece pela primeira vez de forma integrada e deverá atingir mais de R$ 6 milhões de consumidores direto, configurando o Nordeste como porta de entrada do Brasil. “Não adiantava Alagoas falar de seus atrativos, Sergipe falar dos seus e Ceará falar dos seus na Europa. A Embratur fez estudos e estamos seguindo um plano de trabalho”, argumentou Mário Moisés, vice-ministro do Turismo.

A campanha entrará na mídia em meados de maio, junho e julho, época em que finalizará a Copa do Mundo da África do Sul e começará a divulgação da Copa do Mundo 2014, no Brasil. O tema será ‘Nordeste do Brasil, vem ser feliz’ e englobará mídias televisiva e impressas, a exemplo dos 44 destinos cobertos pela TAP (revista UP), suplemento ‘Nordeste Brasileiro’, que será colocado nas poltronas do avião, em mídia indoor de restaurantes, bares e shoppings europeus, além de uma maciça campanha nas Galerias Lafayette em Paris, quando estima-se que mais de 80 mil pessoas vejam a campanha por dia.

O reality show denominado Brazil Amazing Tour será transmitido em Portugal, Espanha e América Latina em 13 episódios, divididos em nove temas, e será gravado nos nove estados nordestinos. Serão escolhidos os participantes que virão ao Brasil e passarão dois meses nos estados nordestinos, em momentos como mochileiros, outros com sofisticação, sempre dando visibilidade a paisagem nordestina.

A coordenadora de marketing da Emsetur, Caroline Portugal, afirmou que a centralização da mídia fortalece a região e a ideia é que o Nordeste seja porta de entrada para o Brasil. “Cada estado tinha um a verba descentralizada e agora será centralizada. Foi uma iniciativa em consenso dos estados com a CTI Nordeste”, explicou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.