[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O programa Sergipe Alfabetizado, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), contará com o apoio da Organização não-governamental (ONG) Alfabetização Solidária (Alfasol). O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, recebeu nesta terça-feira, 3, a superintendente da instituição, Regina Esteves Siqueira, e oficializou o acordo para ampliação do Sergipe Alfabetizado.

"Estamos fazendo um grande trabalho, realizando reuniões com os secretários municipais de Educação, representantes de associações, igrejas e a comunidade em geral para a apresentar a nossa proposta e discuti-la com todos", disse o secretário, ressaltando que o programa terá sucesso através de avaliações constantes e um acompanhamento nas escolas. "Precisamos fazer isso para garantir a qualidade da alfabetização", destacou.

A superintendente da Alfabetização Solidária, Regina Esteves Siqueira, disse que a reunião com o secretário foi importante para o desenvolvimento do programa em Sergipe. "Estamos aqui para verificar e apoiar o programa que está sendo implantado no Estado e aumentar a rede de parceiros para alfabetizar os sergipanos. Ações como essa precisam de apoio e vamos mobiliziar também as instituições privadas para contribuir com esta causa", disse ela.

Participaram da reunião a secretária adjunta da Educação, Hortência Maria Pereira, a diretora do Departamento de Educação, Izabel Ladeira, o coordenador do Sergipe Alfabetizado, José Genivaldo Martires, e o pesquisador da Alfasol Thiago Lobato.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.