[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta sexta-feira, 3, o sergipano Max do Carmo embarca para o Equador onde disputará  o Campeonato Pan-Americano de Xadrez sub-20, que ocorre entre os dias 6 e 12 de junho. Vice-Campeão brasileiro, Max iniciou no xadrez através de um projeto implantado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) no conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora de Socorro.

“É um sonho realizado poder representar meu país em uma competição internacional. Esta é a primeira competição que disputo fora do Brasil e me sinto muito feliz por representar meu estado. O apoio do Governo do Estado ao nosso esporte foi fundamental. O objetivo é conquistar uma medalha”, declara.

Para o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, a ida de Max para a competição pan-americana é resultado dos investimentos feitos pelo governo no esporte. “O garoto Max vai longe com seu talento e sua grande capacidade de raciocínio. Ele é um jovem descoberto pelo projeto de implantação de escolinhas de Xadrez, que disputará contra os grandes enxadristas, vencedores das Américas. O governador Marcelo Déda, com sua política de valorização do esporte amador e fundamentação das escolas de esportes, está fazendo de Sergipe um celeiro de atletas de grande nível”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.