[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com a finalidade de combater a infestação do Caramujo Gigante Africano (Achatina fulica) no Estado, a Comissão Estadual de Combate ao molusco realiza a I Formação de Agentes Ambientais Voluntários. O objetivo da formação dos agentes é fortalecer as ações de Educação Ambiental, preservação, proteção, recuperação, conservação e defesa do meio ambiente no âmbito municipal. 

O município de São Cristóvão está sendo o primeiro do Estado a receber o curso de formação de agentes voluntários. O evento, que ocorre no Museu de Artes Sacra da cidade, foi iniciado nesta última segunda-feira, 30,  e ocorrerá até amanhã, 2 de junho.

Durante o curso, os agentes tiveram acesso às aulas informativas divididas em cinco módulos. No conteúdo, noções básicas de ecologia, meio ambiente e fauna; combate ao caramujo africano; flora, ação fiscalizatória e ordenamento pesqueiro; educação ambiental, cidadania e organização; e legislação ambiental.    

Técnicos ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente também contribuíram para o fortalecimento da formação de agentes voluntários.  Na ocasião, a técnica da Semarh, Fátima Maynard,  coordenadora do Programa Nacional Capacitação  Rural (PNC/Sergipe),  proferiu palestra sobre o Sistema Nacional de Meio Ambiente, o Sisnama.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.