[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretária de Estado do Planejamento, Habitação e do Desenvolvimento Urbano (Seplan), Lúcia Falcón, o chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Edson Diogo Tavares e o representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) de Sergipe, Luís Moura, assinaram na manhã desta quinta-feira, 4, na Seplan, a celebração dos convênios de cooperação técnica e assistência financeira para execução do projeto de pesquisa “Identificação de Eixos de Desenvolvimento Agrícola no território do Baixo São Francisco” e “Redes Sociais de Aprendizado para o Desenvolvimento agrícola do território Sul Sergipano”.

Os convênios visam alcançar estratégias concretas de desenvolvimento endógeno mediante a constituição de articulação em redes sociais com interação de saberes complementares e científicos, intervenção em sistemas com base mais ecológica com disponibilização simultânea, à produção agrícola, de serviços ambientais importantes para dar suporte ao desenvolvimento com equilíbrio ecológico e social.

Para o chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Edson Diogo Tavares, esse convênio representa o reconhecimento pelo Estado da importância do trabalho que está sendo desenvolvido nos territórios sergipanos. “Esse convênio contempla os territórios do Sul Sergipano e Baixo São Francisco por meio de projetos de pesquisa e desenvolvimento de redes sociais nos territórios organizando as comunidades em prol do seu desenvolvimento, valorizando o desenvolvimento endógeno dentro das comunidades”. 

Estudos econômicos de Sergipe

Durante a reunião, foi assinado também o contrato de prestação de serviços da Seplan junto ao Dieese. “Agradeço o esforço do Governo do Estado na renovação desse contrato que o Dieese já possui em outros Estados da federação. Esse contrato contempla a produção de informações e estudos sobre o mercado de trabalho no Estado de Sergipe no âmbito dos seus municípios e territórios, buscando conhecer os municípios sergipanos em prol do seu desenvolvimento”, explicou Luís Moura, representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) de Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.