[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de coletar informações mais específicas para subsidiar estudos sobre o cenário comerciário em Sergipe, o superintendente de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Walter Uchôa, junto com o assessor econômico do governador, Ricardo Lacerda, se reuniram com a chefe da Unidade Estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Adriane Sacramento, na manhã desta terça-feira, 8.
 
Durante a reunião, o supervisor de disseminação do IBGE, Vinicius Andrade, fez uma breve apresentação sobre a metodologia utilizada pelo instituto na elaboração da pesquisa de comércio. “Nossa função essencial é a coleta de dados, por isso estamos muito atentos aos métodos utilizados na coleta. Fizemos um pedido formal à sede do IBGE dos detalhes das pesquisas sobre comércio para, assim, ser analisado com mais propriedade os dados em conjunto com o governo estadual”, explicou Adriane Sacramento.
 
“O papel da Superintendência de Estudos e Pesquisas (Supes) é esse, subsidiar com estudos e análises as ações do |Governo do Estado. Vamos aguardar mais dados das pesquisas para estudar a metodologia e, dessa forma, fazer uma análise detalhada a fim de traçar cenários para o Governo e os donos de comércios de Sergipe”, pontuou Walter Uchôa. Ricardo Lacerda ressaltou que os estudos elaborados com dados minuciosos qualificam o debate sobre a situação do comércio.
 
Essa análise sobre os dados do comércio em Sergipe será elaborada pela Supes da Seplag, junto com o assessor econômico do governador e, quando concluída, servirá de subsídio para o Governo do Estado – juntamente com os dirigentes do comércio sergipano nortearem suas ações. Participaram ainda da reunião o diretor geral de Estatísticas, Marcel Quintela, e o diretor geral de Pesquisas, Estudos e Análises da Seplag, Marcelo Geovane, e do IBGE, Antônio Marinho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.