[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta segunda-feira, 7, o subsecretário de Administração e Logística, Walter Lima, e o superintendente Geral de Compras Centralizadas, Aristides Ferreira, ambos da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), estiveram no Sebrae e foram recebidos pelo Superintendente Lauro Aurélio Vieira Sampaio Vasconcelos e pelo Gerente de Políticas Públicas, José Américo dos Santos. Em pauta, o acordo de cooperação técnica entre os mencionados órgãos, que tem como finalidade melhor qualificar potenciais fornecedores de merenda escolar para o Estado de Sergipe.

Segundo Aristides, a capacitação de empresas sergipanas para a participação do pleito pode ser um fator determinante para o aumento de participantes das licitações. Walter Lima concluiu que tal fator pode contribuir para a aquisição de produtos de melhor qualidade, além de fomentar o desenvolvimento do comércio local.

Lauro Vasconcelos afirmou que o Sebrae já está preparado para atender os anseios da Seplag, o que foi ratificado por José Américo.“Começaremos com as primeiras turmas  já na segunda quinzena deste mês de novembro”, disse. Espera-se que empresas das diversas regiões de Sergipe sejam beneficiadas.
 
 
Transparência e Sustentabilidade

 
Há algum tempo a Seplag move ações no sentido de melhorar o nível de participação no processo licitatório da merenda escolar. No último dia 19, o órgão promoveu um encontro entre empresários do ramo da alimentação, técnicos da Seplag e representantes de diversos órgãos públicos, a citar o PGE, CGE, DAE, Sebrae e Conselho de Alimentação. 

Transparência e sustentabilidade foram palavras destacadas na reunião de outubro. Na ocasião, o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gstão, Oliveira Júnior, enfatizou a política de comprometimento da Seplag com relação ao acompanhamento do processo licitatório. “Não queremos apenas contribuir com algumas das etapas da compra ou contratação, mas sim acompanhar todo o processo, no intuito de colaborar com o bom andamento, a fiscalização e a conclusão do empreendimento”, relatou Oliveira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.