[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi iniciado na manhã de hoje, 29, o 1º Seminário “Militância e Organização no Combate a AIDS”, que tem como intuito reunir as organizações que trabalham com a questão da prevenção e da atenção às pessoas vivendo com o vírus HIV / AIDS. O evento, que segue até amanhã, 30, está sendo organizado pelo Fórum ONG´s AIDS e conta com a participação das Coordenações de DST / AIDS Municipal e Estadual.

Estão sendo debatidos temas como a situação epidemiológica mundial, e especificamente a estadual, a importância das organizações no enfrentamento da epidemia e os serviços de saúde oferecidos ao portador de HIV / AIDS. No segundo dia o evento contará com a participação de representantes do Fórum de Santa Catarina e do Rio Grande do Norte. Além das palestras, grupos de trabalho serão organizados para desenvolver três temas e em seguida apresentar suas propostas.

As palestras estão voltadas para a realidade local, com a discussão de problemáticas relacionadas ao tema e exposição dos trabalhos realizados pelas secretarias de saúde do Município e do Estado, que através de suas coordenações específicas prestam assistência aos portadores de HIV / AIDS. O atendimento ambulatorial oferecido no Centro de Testagem e Aconselhamento do município é um dos serviços em debate.

Segundo a secretária executiva do Fórum, Tatiane Araújo, o principal objetivo deste seminário é deixar as instituições mais envolvidas em seus papéis de construir propostas de gestão e de reaver a militância no enfrentamento da AIDS. “Há a necessidade de aproximar essas instituições para que o trabalho no combate a AIDS seja mais significativo”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.