[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva realiza hoje e amanhã, dias 1 e 2, às 19 horas, o II Seminário de Cultura Popular. Como parte da programação da I Mostra de Cultura Popular organizada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), o seminário ocorrerá no auditório da biblioteca.

Com acesso gratuito ao público, com certificado de participação, o Seminário será aberto hoje pela professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Terezinha Oliva, que explanará sobre a obra do folclorista sergipano Clodomir Silva. Baseada no livro “Minha gente”, de autoria do folclorista, a palestra enfatizará a “sergipanidade” tanto comentada atualmente e que o próprio Clodomir já abordava na simplicidade das características do povo sergipano. “Minha intenção é contribuir na divulgação da importância da obra de Clodomir, na recuperação da cultura popular. Espero fazer que todos entendam a obra de Clodomir Silva”, relata.

No segundo dia do evento, às 19 horas, o cordelista Gilmar Ferreira comentará sobre a vida e obra do também cordelista sergipano, João Firmino Cabral. Na mesma oportunidade, a cordelteca da Biblioteca Clodomir Silva ganhará o nome de João Firmino. Para encerrar o seminário será apresentado um Sarau Poético com vários cordelistas sergipanos, entre eles: Zé Antônio, Zezé de Boquim e Pedro Amaro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.