[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal da Educação renovou no final da tarde de ontem o convênio com a Confederação Brasileira de Handebol, que junto com a Petrobras desenvolve nas escolas da rede municipal de ensino o Projeto Mini-Handebol. O objetivo desta iniciativa é estimular a prática desse esporte entre os alunos. Agora o projeto irá agraciar mais nove escolas municipais e também as crianças do Programa AABB Comunidade. A solenidade para renovação do convênio aconteceu no auditório da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, localizada no bairro Siqueira Campos.

Durante o evento foi feita a entrega simbólica de três kits cada um com 20 bolas, 20 coletes e um manual de orientação aos professores. O Projeto Mini-Handebol ainda doará mais 400 bolas e 250 coletes, e oferecerá cursos de capacitação orientados por manuais apropriados para o ensino e prática de handebol.

De acordo com a secretária municipal da Educação, a professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça, não há melhor forma de desenvolver o gosto pelo esporte nos alunos do que através da prática. “Para proporcionar o espaço adequado a essas atividades estamos construindo diversas quadras em escolas da rede municipal, pois queremos ver nossos pequenos cidadãos saudáveis e exercendo sua cidadania”, completou a secretária.

“A melhor política de educação é oferecer oportunidades para que as crianças e os adolescentes tenham corpo e mente sadios”, declarou o sergipano Manoel Luiz de Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBH). Manoel Luiz já fez parte da seleção brasileira de handebol e atualmente preside a Confederação Latino-Americana de Handebol.

Trabalho reconhecido

Ele aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho de Meryame Almeida Lima, professora da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, que já foi atleta praticante do handebol. Para a professora, o projeto Mini-Handebol é uma ótima iniciativa. “Vejo nos meus alunos a alegria de praticar o esporte”, relatou Meryame Almeida.

O coordenador do projeto em Aracaju, o professor Expedito José de Almeida Rocha, integrante da Coordenadoria de Projetos Sócio-educativos da Secretaria Municipal da Educação, afirmou que o handebol apresenta grande potencial de desenvolvimento em Sergipe, e o projeto tem recebido grande aceitação entre os alunos. “Queremos despertar o interesse no esporte, descobrir novos talentos na área e resgatar a cidadania dessas crianças”, declarou Expedito José.

As atividades desenvolvidas pelas crianças do projeto buscam desenvolver habilidades para posterior prática do esporte, através, por exemplo, de brincadeiras como o queimado. O Projeto Mini-Handebol é desenvolvido desde 2004 em Aracaju.

Com a renovação do convênio, as escolas municipais de ensino fundamental contempladas foram a Presidente Vargas, Teixeira Lott, Centro Educacional Ágape, Laonte Gama, Juscelino Kubitscheck, Dom José Vicente Távora, Sabino Ribeiro, Florentino Menezes e Santa Rita de Cássia, além dos alunos do Programa AABB Comunidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.