[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até o próximo dia 5 acontece a primeira etapa do curso Educação Inclusiva: Realidade e Perspectivas, que teve início no dia 1º de março. Voltado para os professores de educação infantil da rede municipal de ensino, tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de crianças portadoras de necessidades especiais. As aulas acontecem das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (CEMARH), localizado na rua Carlos Correia, no bairro Siqueira Campos.

O projeto está sendo desenvolvido pela equipe de profissionais de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o apoio do Núcleo de Educação Especial (NEE) e do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa visa sensibilizar e informar a comunidade sobre o processo de inclusão das crianças Portadoras de Necessidades Educativas Especiais (PNEE) na rede regular de ensino, e propõe aos participantes conhecimentos de métodos, técnicas e estratégias que facilitem esse trabalho nas escolas.

As palestras prosseguem hoje, dia 3, com as doutoras Cristina Allessandrini e Marilda N. Almeida, que ministram o tema “A Arte no Desenvolvimento de Competências”, uma reflexão à necessidade de um trabalho educativo exercido com inovações. Além da abordagem de assuntos como “As síndromes”, “Prevenção e causas das deficiências”, “Avaliação e diagnóstico” e “Estimulação precoce para deficiente mental”.

Inclusão para futuros educadores
Paralelo ao evento realizado no CEMARH, a Semed promove nos dias 3, 10, 12, 30 de março e 2 de abril, o curso “Educação Inclusiva: Realidade e Perspectivas”, para alunos do curso de Pedagogia das universidades Tiradentes, Pio X e Federal de Sergipe, e para os da Faculdade São Luiz. O Evento será realizado às 19h30, no auditório do Campus I da Faculdade Pio X, localizado na rua Estância.

A abertura será marcada pela presença da secretária municipal de Educação, Rosângela Santana, que mostrará aos universitários os trabalhos que estão sendo realizados pela Semed, junto aos alunos Portadores de Necessidades Educativas Especiais da rede municipal. O evento também tem como objetivo promover a sensibilização dos participantes, que futuramente estarão nas salas de aula, diante da problemática da inclusão dos PNEE na rede regular de ensino.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

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