[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O novo Relatório do Conselho Internacional de Controle de Narcóticos, órgão das Nações Unidas, citou o Brasil como um exemplo da violência causada pelas drogas. Segundo o documento, uma parte significativa dos 30 mil assassinatos que ocorrem por ano no País está relacionada ao tráfico e ao uso de drogas.

Também define os meninos que prestam serviço ao tráfico como as principais vítimas constantes, pois na maioria das vezes são atingidos por tiroteios entre traficantes ou sabem demais. Ainda, aponta que os países em desenvolvimento são os que mais sofrem com a violência diária ligada ao comércio de entorpecentes.

Comunidades com alto índice de desemprego, sem atendimento social, lazer ou oportunidades são as mais suscetíveis. A droga garante parte da economia da região e fica cada vez mais difícil erradicar a prática. Uma solução apontada pela ONU é a intervenção social nas comunidades, oferecendo aos cidadãos instrumentos para que quebrem esse ciclo.

Fonte: Rede Andi (Agência Nacional dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.