[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O primeiro passo para construir um projeto de trabalho que reflita sobre as necessidades da escola teve início no último sábado, dia 2, na Escola de Ensino Fundamental Professor Laonte Gama da Silva, no bairro Santa Maria. Na ocasião, os técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) implantaram o projeto Planejamento Estratégico e Participativo da Educação (Pepe).
O projeto será desenvolvido em todas as Escolas de Ensino Fundamental e Infantil da rede municipal e contará com a participação de professores, coordenadores, pais e alunos representantes do Conselho Escolar. As plenárias que acontecerão até o dia 28 deste mês serão realizadas em todas as unidades escolares em um único dia, pela manhã ou tarde.
No primeiro momento será discutido o projeto pedagógico da escola e no segundo momento serão traçadas as metas prioritárias da escola, que tem como objetivo aprofundar a prática democrática na elaboração do orçamento do Plano de Ação para o ano de 2004.
A secretária de Educação Rosangela Santana ressaltou que nas plenárias, as questões que definem o Pepe serão discutidas democraticamente. “Vamos buscar uma interação promissora e de embasamento constante com informações fornecidas pelos representantes das escolas”, disse.
Dessa forma, primeiro será feita a apresentação de um indicador do desempenho acadêmico da escola, produzido pela Semed, para que ele seja analisado. Logo em seguida, metas com o Plano de melhoria e Plano de Ação serão estabelecidas. Após este último, em todas as escolas será realizada uma Plenária Final, apresentada por dois representantes de cada escola, a fim de definir as grandes metas que constituirão o Pepe da Semed: o que é de primordial importância para cada unidade de ensino e quais são as necessidades de cada uma delas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.