[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Traçar o futuro da cidade para os próximos 10 anos, por meio de um plano de desenvolvimento integrado e sustentável. É com esse objetivo que centenas de delegados de todos os bairros e a Prefeitura de Aracaju iniciaram hoje, dia 2, a I Conferência Municipal da Cidade de Aracaju, plenária final do Congresso da Cidade. O evento irá elaborar o Plano Estratégico Aracaju + 10, que fecha assim, o processo de mobilização de toda cidade na discussão de seu destino.
Durante a abertura do evento, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, destacou que a plenária final do Congresso da Cidade oferece a oportunidade para que os delegados representantes das comunidades discutam e tomem as decisões para elaboração do Plano Estratégico Aracaju + 10. “Este é o momento de consolidação”, afirmou.
Para o prefeito, o Congresso da Cidade representa o momento de traduzir a participação organizada da sociedade. “É a grande instância da participação popular de Aracaju”, garantiu. “Esse encontro é um salto de qualidade do movimento da sociedade”.
Marcelo Déda disse que a realização do Congresso da Cidade confirma um pacto entre a Prefeitura de Aracaju com o cidadão. Por mais uma vez, o prefeito lembrou que qualquer que seja os próximos prefeitos “eles não vão ter o direito de tirar vocês (população) de dentro da prefeitura”, disse. Ele frisou que com a consolidação da participação popular, a sociedade aracajuana não abrirá mão de decidir em que aplicará o orçamento municipal.
A abertura da plenária final contou com a presença de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.