[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Semed – Secretaria Municipal de Educação -, acompanhando as novas formas de comunicação mundial vem implementando na sua sede vários recursos de multimeios, buscando melhorar o atendimento à população, bem como criar formas mais eficientes de atendimento ao cidadão. O projeto tem o total apoio da Prefeitura de Aracaju.
De acordo com o coordenador de Informática e Tecnologia Educacional, Carlos Ako, está sendo implementado um sistema de rede local, com cabeamento estruturado conjugando dados e voz de forma a informatizar os processos educacionais. “A princípio essas melhorias estarão sendo criadas na sede da secretaria, e em breve esta rede estará integrada com mais quatro escolas que já dispõem de laboratórios de informática, que são as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Oscar Nascimento, Juscelino Kubistchek, Antônio da Costa Melo e Alencar Cardoso, que em breve estarão também integradas à RIMA (Rede Integrada do Município de Aracaju)”, disse.
As quatro escolas possuem um total de 62 computadores, que já funcionam atendendo aos alunos e professores. Na Semed todos os processos serão informatizados, desde do planejamento a uma simples correspondência. “A secretária municipal de Educação, Ana Lucia Vieira Menezes, não tem medido esforços no sentido de agilizar a informatização, mesmo com dificuldades no quadro de pessoal especializado, temos utilizado como solução alternativa a contratação de estagiários para suprir algumas necessidades da Coordenadoria de Informática (Conditec)”, relatou Carlos.
Atualmente a Conditec conta com oito estagiários da área de Informática e está em processo de contratação para mais seis, que servirão à sede e também às quatro escolas que já possuem laboratórios. O processo de contratação é feito através de inscrição, respeitando critérios específicos do edital, seguidos de teste de seleção. “Existem alguns critérios básicos como: o aluno deve estar matriculado em uma das instituições conveniadas UFS, UNIT e Pio X, e deve ter cursado pelo menos 50% do currículo, além de ter média igual ou superior a cinco”, finalizou Carlos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.