[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) proporcionou hoje, quinta-feira, data em que se comemora o Dia do Amigo, um dia diferente para cerca de 100 adolescentes que fazem parte do Programa Agente Jovem. Os adolescentes estão vivenciando um dia diferente, com muito lazer e recreações no Parque da Sementeira, onde participam de várias atividades esportivas e brincadeiras, que estimulam a criativa e a integração social entre os adolescentes.

E, para facilitar a integração, os adolescentes começaram a atividade criando um grande círculo, que serviu para que os grupos pudessem se conhecer entre si, já que os adolescentes são atendidos pela Semasc em diferentes Centros da Assistência Social instalados nos bairros da capital sergipana. “É muito bom esse momento de lazer porque só no Centro a gente fica na rotina e aqui a gente se diverte e conhece outros colegas e faz grandes amizades”, comenta Maria Cleide Barbosa Santos, 16. “Eu só tenho dois meses no Programa e já percebi que foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida”, revela a adolescente, emocionada.

Entre as práticas esportivas preferidas dos adolescentes estão o vôlei, futebol, queimado e também as brincadeiras de elástico. E não só de lazer estão vivendo os adolescentes neste momento especial. Eles também se dedicam à leitura e têm contato com a natureza com aulas práticas sobre cidadania e de preservação ambiental.

Anderson Reis dos Santos, 16, aproveitou o momento, sentado num banco do parque, para contemplar a natureza e ler um bom livro: “Poetas Brasileiros de Hoje”, de autoria de Vicente Freitas Araújo. “Aqui é um lugar agradável e isso me estimula a ler”, comentou. “Esse momento de recreação é bom porque a gente faz atividades muito interessantes. Eu tenho três meses no Programa e já foi maravilhoso porque eu estou cada vez mais interessado na leitura e isso melhorou muito meu desempenho escolar já que a gente faz redações no Programa”, comenta.

Thiago José Franco de Lima, 16, aproveitou o momento para fazer novas amizades. “A gente conhece mais pessoas, se diverte e acaba conhecendo o trabalho que vem sendo feito nos outros Centros e isso é bom demais”, observa. “Essa é a primeira vez que participo de um dia de lazer e estou aproveitando bastante esse momento”, complementa Thiago.

As atividades dos adolescentes foram acompanhadas de perto pela equipe de educadores sociais da Semasc. “Aqui, atendemos a um direito da criança e do adolescente, que é oferecer lazer. Muitos deles não têm isso na comunidade e é muito interessante o Programa proporcionar um dia diferente porque estimula a integração”, observa Janete de Rezende Souza, uma das orientadoras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.