[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nesta sexta-feira, dia 2, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) dará continuidade à política de combate à violência doméstica promovendo uma Oficina Temática que envolverá as mães inclusas no Programa Bolsa Família. A atividade, coordenada pelo Programa Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual Infanto-Juvenil, acontecerá de forma integrada com a Unidade Básica de Saúde João Cardoso Nascimento Junior, a partir das 14 horas no Centro de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família professor Gonçalo Rollemberg Leite, na rua Alagoas.

O objetivo dessa Oficina Temática é realizar um trabalho informativo de prevenção à violência sexual, que surgiu a partir do momento em que as equipes que atuam na Unidade de Saúde da Família, João Cardoso Nascimento Junior, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, identificaram casos de violência no seio familiar, que levaram a equipe da Semasc a desenvolver a atividade para que estes casos possam ser combatidos.

A abertura das atividades será feita pela assistente social Andrea Iunca, daquela Unidade de Saúde, que vai discutir o tema “Vivência de Integração”. Neste primeiro momento, a idéia é descontrair as mães para que elas se sintam à vontade para abordar a violência doméstica. Logo após, haverá uma palestra com o tema “Violência Doméstica”, abordado pela assistente social Cláudia Cardoso, coordenadora do Programa Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual Infanto-Juvenil executado pela Semasc.

Após a palestra será exibido o filme “No Limite no Silêncio”, um suspense dirigido por Tom McLoughin, que narra a história de um psiquiatra pai de um jovem suicida. Em seguida, será discutida toda abordagem do filme, que destaca abuso sexual intra e extra-familiar, pedofilia e o papel do profissional de saúde no enfrentamento da violência sexual.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.