[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Visando a integração social entre as gerações, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) incluiu crianças, adolescentes e idosos inseridos em projetos sociais da Prefeitura Municipal de Aracaju na programação do Movimento Solidário promovido pelo Instituto G. Barbosa.

Durante as atividades realizadas no Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela, localizado no Conjunto Augusto Franco, os grupos da Semasc chamaram a atenção dos participantes a partir de apresentações culturais e artísticas por eles encenadas. Nesta programação, participaram idosos inseridos no Programa de Atenção Integral à Pessoa Idosa, com atividades realizadas no bairro Alto da Jaqueira, que apresentaram o Samba de Coco.

Em seguida foi a vez do grupo de Coral Jovem Cantores, formado por 23 crianças e adolescentes inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do bairro Lamarão, que apresentaram um repertório variado de Música Popular Brasileira. Para finalizar as atividades do Movimento Solidário, os adolescentes inseridos nos projetos Agente Jovem e Jovem Aprendiz, do bairro Santa Maria, apresentaram a peça teatral “Violência Cotidiana”, criada e encenada pelo próprio grupo com orientação do educador social Rivaldino Santos.

Os grupos não esconderam a satisfação em participar do evento. Para Iana Barbosa da Silva, 16, inserida no projeto Agente Jovem, apresentar uma peça teatral em um evento que reúne muitas pessoas é de extrema importância. “Sinto-me muito feliz por ter a oportunidade de estar aqui, fizemos uma boa apresentação na oportunidade que a Semasc concedeu para todos nós”, afirma.

Osman do Acordeon, com “O Forrozinho do amor”, animou o Samba de Coco dos idosos. Alegre por apresentar a dança que mais gosta, a aposentada Aurelina Maria da Conceição, 68, confessa que é uma grande satisfação participar do Movimento Solidário. “Sinto-me muito feliz por estar aqui. É um momento de descontração para os idosos. Estou muito satisfeita com nossa participação”, diz. Da mesma forma revela Maria Cleonisse dos Santos, 64, aposentada. “O público aplaudiu nossa participação aqui no Petrônio Portela. É uma alegria muito grande quando participamos de eventos como esse. Agradeço à Semasc”, revela.

Diogo Santiago Jesus, 13, que participa do grupo de Coral do Peti Jovem Cantores, revela que ficou muito emocionado durante a apresentação em palco. “A emoção é muito grande, principalmente quando é em palco. Gosto muito de cantar”, confessa. Da mesma forma analisa Josefa dos Santos, 12. “Eu gosto muito de cantar. Sinto-me muito feliz por estar aqui”, observa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.