[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com iniciativas de cunho educativo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) marcou a passagem do Dia Nacional do Trânsito. A equipe de educadores da Escolinha de Trânsito organizou a distribuição de panfletos com informações sobre as diversas campanhas educativas desenvolvidas pelo órgão, como também a distribuição de um informativo com uma síntese das ações da SMTT.

“Nós executamos diversas campanhas educativas com o objetivo de fazer com que os condutores absorvam os conceitos de cidadania no trânsito e utilizem todas as informações obtidas para sua própria segurança no trânsito”, afirma o superintendente Bosco Mendonça.

Segundo ele, a informação é a maior aliada de um comportamento cidadão e seguro no trânsito. “Sabemos que todo acidente de trânsito é precedido de alguma infração. Queremos que os condutores reflitam sobre isso e sobre o risco que atraem para si e suas famílias com práticas inadequadas ao conduzir”, completa Bosco Mendonça.

Prêmios

Fruto do trabalho abnegado de uma equipe de técnicos, e do empenho da administração municipal, a adoção de uma nova sistemática de controle, organização e fiscalização do trânsito, aliada a uma política de valorização do ser humano perante à máquina no trânsito da capital, vem atraindo para Aracaju os olhares dos maiores especialistas do país em trânsito e conquistando premiações inéditas em nível nacional.

Exemplos disso são os prêmios oferecidos pela Associação Brasileira dos Fabricantes e Distribuidores de Bicicletas e a Associação Nacional de Transporte Público, que elegeram o projeto cicloviário de Aracaju como um dos melhores do país. Além disso, a nossa capital também foi agraciada com o Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, que será entregue no próximo dia 9 de outubro, em Salvador/BA, e é oferecido por uma renomada montadora de veículos que é referência mundial pela preocupação com segurança.

“Estes são resultados diretos dos investimentos que fazemos na modernização do trânsito, reorientação do tráfego, adoção dos mais modernos equipamentos como semáforos inteligentes e sistema de sincronização, além das intensas iniciativas de capacitação envolvendo os motoristas profissionais, motociclistas e os programas educativos com mais de 22 mil estudantes na Escolinha de Trânsito”, frisou o superintendente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.