[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O senhor José dos Santos e sua esposa Marta Maria Campos, que passaram pelo sofrimento de ver sua casa destruída pelas chuvas durante a madrugada do sábado passado enquanto dormiam, começam a esquecer o pesadelo e agora já articulam novos planos para erguer o imóvel.

No final da tarde de ontem, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) começou a liberar os primeiros lotes do kit de material de construção doados pela Prefeitura de Aracaju para o casal reerguer o imóvel. O kit foi recebido pelo patriarca José dos Santos e pelo filho mais velho, Ramon, de 19. “Agora estou sentindo firmeza. O material está chegando”, comemorou Seu José. “Esta foi uma boa ação da Prefeitura de Aracaju que está cuidando da gente”, comentou.

Ontem mesmo, Seu José, na companhia do filho Ramon, deu o primeiro passo para reconstruir a casa, fazendo a escavação do alicerce. A mulher, dona Marta, acompanha de perto toda a movimentação do marido e do enteado. “Agora tudo vai pra frente. Tô muito contente com a entrega do material. Depois do desastre, vem a paz”, desabafou dona Marta, emocionada. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania liberará todo material necessário para que a construção seja erguida com segurança, mas o kit está sendo entregue de acordo com o andamento da construção. Uma medida de segurança já que o casal não possui área para armazenar o material.

O primeiro lote do kit foi entregue ao casal com acompanhamento da equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), sob coordenação de João Fonseca, responsável pela área técnica de engenharia da Semasc. As obras serão realizadas com acompanhamento do engenheiro Adrielson Celestino, da Semasc.

A Semasc mantém o plantão permanente para atender famílias vulneráveis, em casos fortuitos ou de força maior, por meio das ações do Programa Acolher: das Ruas à Cidadania, criado em 2005 para prestar atendimento a população de rua e a vítimas destas circunstâncias. A população pode solicitar os serviços da Semasc por meio do telefone do Programa Acolher: (79) 3179-1369.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.