[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher foram encerradas em grande estilo. A festa contou com a participação das idosas assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). As atividades foram realizadas, durante Chá das Cinco, no Centro de Referência da Mulher professora Núbia Marques, nas quais participaram idosas que participam dos programas sociais realizados em 14 Centros de Referência da Assistência Social.

Na solenidade, a senhora Elionar Araújo, que faz parte do grupo de idosas assistidas no Centro de Referência da Mulher, se emocionou ao ler um poema dedicado à força da mulher e a sua importância para a família. “A intenção do evento é homenagear e valorizar a mulher idosa”, destacou a diretora do centro, a assistente social, Maria Auxiliadora Oliveira, que foi uma das organizadoras do evento.

Houve também a premiação das 15 histórias de vida mais belas. Os centros elegeram as suas representantes, que narraram histórias, de como lutaram e ainda lutam para sobreviver às adversidades da vida e de como as atividades dos centros sociais são importantes para elas.
A programação contou ainda com um desfile para escolher a mais bela e charmosa idosa. As concorrentes capricharam no figurino e o primeiro lugar, muito disputado, ficou com a senhora Maria de Lourdes Menezes, de 68 anos, que faz parte do Grupo de Convivência do bairro Castelo Branco.

Depois do concurso, houve a entrega das canecas para o chá e a animação ficou por conta do músico “Esquerdinha”, que animou os participantes com um inesquecível baile.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.