[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Alegria, emoção e sorrisos estampados nos rostos. Foi desta forma que os idosos integrantes do Grupo de Convivência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Maria Pureza, no bairro Suissa, participou das comemorações alusivas ao Dia da Vovó, festejado em 26 de julho. Também fez parte da festividade o Grupo de Convivência do Jardim Esperança, marcando homenagens àquelas mulheres que se dedicam ao lar, a seus filhos e agora a uma outra geração: os netos.

“Esta iniciativa é para lembrar dessas pessoas que se dedicaram toda uma vida ao bem-estar da família, além de ajudar a levantar a auto-estima e fazer com que elas se sintam amadas por todos nós”, destacou a diretora do CRAS, Iraci Mendonça. “O Dia da Vovó não é apenas um dia, mas todos os dias do ano. Nesta festividade aqui, queremos demonstrar a importância de todas essas pessoas em nossas vidas”, completou.

Predominou entre os idosos, o clima de emoção e descontração, em ritmo de integração entre gerações. Crianças e adolescentes atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) fizeram uma homenagem especial tocando flauta, encantando a todos os presentes, que acompanharam o concerto com palmas e cantorias. Mensagens de agradecimento pela atenção das vovós foram recitadas pelas crianças e adolescentes.

As vovós retribuíram os agradecimentos e todos caíram em emoção. “Estou muito feliz e alegre por ser lembrada nesta festividade. Nós, que nos dedicamos à criação dos nossos filhos e netos, merecemos uma bonita lembrança como esta”, ressaltou dona Maria dos Santos, 59, integrante do Grupo de Convivência do Jardim Esperança. Momentos como estes sempre são compartilhados entre os idosos durante as atividades proporcionadas pela Semasc. “Antes eu não tinha animação, mas agora tenho alegria em viver e adoro as reuniões do grupo”, disse.

Para dona Pureza Araújo, 79, integrante do Grupo de Convivência do CRAS Mareia Pureza, estes serão momentos inesquecíveis. “A lembrança é algo muito importante e vem demonstrar a importância da nossa presença na vida de nossas famílias”, disse. “É um dia muito feliz e importante para todos nós porque vem ressaltar toda dedicação de nossa juventude para a criação dos nossos filhos e netos. É muito gratificante poder celebrar essa data ao lado de minhas amigas”, afirmou dona Maria Augusta de Oliveira Santos, 58, também integrante do Grupo de Convivência do CRAS Maria Pureza.

Após a leitura das mensagens e da apresentação musical, as idosas se reuniram e encerraram a comemoração com muitas guloseimas, recheadas por música clássica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.