[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 O Dia Nacional da Mata Atlântica, comemorado nesta sexta-feira, 27, foi celebrado por alunos de escolas públicas e particular de ensino. O evento em Sergipe, organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), foi aberto pelo secretário de Estado da Semarh, Genival Nunes Silva, e contou com a participação especial da Banda Marcial do povoado Aguadas, do município de Carmópolis.

Na abertura do evento, secretário destacou a importância da preservação ao Meio Ambiental e em particular, das florestas do Brasil. Segundo ele, é preciso que as pessoas deixem de lado o “Analfabetismo Ambiental”.

“Existem algumas formas de analfabetismo. Tem o funcional, o digital, entre outros, mas o Analfabetismo Ambiental, esse é gritante. Esse tipo de analfabetismo independe de grau de instrução. São pessoas indiferentes à causa, que não valorizam a necessidade de preservar e proteger o espaço que são totalmente dependentes”, afirmou o secretário.

Plantio

Finalizado abertura do Dia da Mata Atlântica, o secretário, na companhia de representantes de órgãos situados no Complexo da Codise, e junto aos alunos das escolas convidadas,  realizaram o plantio simbólico de mudas de espécie da Mata Atlântica (pau-brasil e  mangaba) nas dependências externa do complexo.

Para o professor do Colégio Estadual Costa e Silva, Wilson Barbosa, a saudação ao Dia da Mata Atlântica, é um estímulo à conscientização. “A Mata Atlântica é um bem finito e temos que ter cuidar do que ainda nos resta”, disse.

De acordo com a superintendente de biodiversidade e floretas da Semarh, Valdineide Santana, o evento como teve como finalidade despertar o interesse dos alunos para o estudo da fauna e da flora.

Além dos alunos, professores e diretores participaram do Dia Nacional da Mata Atlântica, os servidores de órgãos do Complexo da Codise: Sedetec, Codise, Adema e Semarh, o diretor de Meio Ambiente da prefeitura de Carmópolis, Alisson Braga; o professor do departamento de Biologia da UFS, Adauto Ribeiro; o representante da Codise, Hélio Martins e o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico(Sedetec), Eugênio Sobral.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.