[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Estão abertas até o dia 26 de junho as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores. A premiação tem por finalidade valorizar e reconhecer os melhores projetos educacionais desenvolvidos por professores que utilizam a tecnologia para melhorar os processos de ensino-aprendizagem. As inscrições para concorrer ao prêmio podem ser feitas pelo site www.educadoresinovadores.com.br.

A premiação se divide em quatro categorias. Para a categoria ‘Escolas Públicas de Educação Básica’ podem se inscrever individualmente educadores e gestores da rede pública de ensino, independentemente de sua área de atuação, secretarias municipais ou estaduais de educação – incluindo os núcleos de tecnologia educacional (NTEs), escolas públicas, fundações e instituições de ensino sem fins lucrativos que atuem no ensino formal e não cobrem pelos serviços prestados. Também podem participar os educadores de escolas técnicas que lecionem disciplinas de educação básica como Português, Matemática, Ciências e demais disciplinas dessa modalidade de ensino.

Na categoria ‘Ensino Técnico – Educador Inovador Escola Técnica’ podem se inscrever individualmente educadores e gestores que lecionem disciplinas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI) em escolas técnicas municipais, estaduais e federais. Já na categoria ‘Escolas Particulares – Educador Inovador Escola Particular’ podem se inscrever individualmente educadores e gestores que lecionem em escolas particulares, independentemente de sua área de atuação

E par a categoria ‘Educador Inovador’ estão automaticamente inscritos todos os projetos finalistas nas categorias de ‘Ensino Básico das Escolas Públicas’. A escolha dos finalistas dessa categoria ocorrerá por voto popular online e presencial no dia 3 de agosto, durante o II Fórum Microsoft de Educação Inovadora.

Premiação

O prêmio Microsoft Educadores Inovadores conta com três etapas. Até o dia 22 de julho, 21 projetos serão escolhidos e participarão do evento nacional de premiação, que será realizado em São Paulo no dia 3 de agosto. Aqueles que apresentarem os melhores trabalhos serão premiados com um notebook contendo o sistema operacional da Microsoft e um pacote de aplicativos Office.

Após a etapa nacional, os responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias destinadas à educação básica (escolas públicas) apresentarão seus trabalhos no Microsoft Innovative Education Forum – Latin America, que ocorrerá entre agosto e setembro, no Chile. Os classificados na fase regional irão participar do Microsoft Worldwide Innovative Education Forum, que será realizado em novembro deste ano em Washington, nos Estados Unidos. Para obter mais informações, o interessado deve enviar um e-mail para o seguinte endereço: contato@educadoresinovadores.com.br.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.