[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga, celebrado nesta quinta-feira, 28, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove a educação ambiental através do projeto “A Pesquisa vai ao Clube e a Escola”, nos municípios de Canindé do São Francisco e Poço Redondo.

O evento é fruto da parceria entre a Semarh e a Universidade Federal de Sergipe/Núcleo de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Caatinga e visa levar a dinâmica das pesquisas realizadas no Monumento Natural Grota do Angico – nas áreas de botânica, zoologia e ecologia – ao público estudantil e comunidade em geral. Em Canindé, o projeto será realizado nesta quinta-feira, a partir das 9h, no Clube Altemar Dutra. Já em Poço Redondo, o encontro ocorre nesta sexta-feira, 29, no Colégio Menino Deus.

Para encerrar as comemorações da data, a Semarh apresenta também a “Exposição Fotográfica um Olhar sobre a Caatinga”, no Salão Externo do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Sergipe, nesta sexta-feira, das 10h às 16h.

A comemoração do Dia Nacional da Caatinga, com a realização de atividades educativas, visa divulgar o potencial do Monumento Natural para a geração de conhecimentos sobre os recursos ambientais, desmitificando o conceito de que a Caatinga é um ecossistema improdutivo e pobre em biodiversidade.

O Monumento Natural Grota do Angico é uma unidade de conservação da natureza criada pelo Governo de Sergipe, onde são protegidos 2.138 hectares de vegetação nativa da Caatinga.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.