[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Semana do Folclore na Biblioteca Clodomir Silva foi encerrada na tarde de hoje,quarta-feira, com apresentação dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas, entrega de certificados e confraternização entre os participantes. Para a diretora Zélia Trindade, o evento superou a expectativa inicial. “Houve o envolvimento da comunidade, tanto nas oficinas quanto nas outras atividades oferecidas”, avalia.

A Semana foi iniciada no dia 20, com uma programação diversificada. Além das oficinas – de sandálias e bolsas decoradas, artesanato e capoeira-, houve palestras, exposições e exibição de vídeos sobre temas da cultura popular.

Este é o quarto ano no qual é realizada a Semana do Folclore na biblioteca. A diretora, no entanto, aponta um diferencial neste ano: a participação dos usuários do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial). “Usamos o espaço da biblioteca, numa atividade cultural, para que a comunidade pudesse conhecer a dinâmica do CAPS. É uma forma de inclusão social”, afirmou.

A usuária do CAPS Edilene Almeida, 46 anos, esteve pela primeira vez numa biblioteca. Ela participou da oficina de bolsas. “A biblioteca é muito interessante. Desenvolve a nossa mente. Gostei de aprender coisas novas. Foi muito bom estar aqui”, conta.

A dona-de-casa Ednilza Nascimento Santos, 25 anos, também participante da oficina de bolsas, aprova a iniciativa de integrar comunidade e usuários do CAPS. “Uma excelente idéia. Conheci novas experiências, um outro modo de vida”, observa.

Outros conhecimentos que a pequena Maria Clara da Costa Ribeiro, 6 anos, não deixou passar. “Foi tudo bom, mas gostei mesmo de pintar e colocar os desenhos na bolsa. Adorei”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.