Semana destinada ao Peixe contará com a participação da Vigilância Municipal
A metodologia a ser empregada foi tema de reunião na manhã de hoje, 13, entre representantes da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap/SE) e representantes da Covisa. Conforme explica a coordenadora do núcleo de Informação, Educação e Comunicação (IEC-Covisa) Lígia Maria Vieira, a opção de trabalhar com crianças e adolescentes nas escolas está associada à escolha do tema, que neste ano é direcionado ao público jovem.
“O nosso objetivo é envolver a educação, já que a campanha deste ano é direcionada ao jovem. Estaremos tratando nas escolas da importância do pescado para saúde, além dos aspectos ligados a sua higiene. A partir daí a idéia é que possamos continuar esse projeto nas escolas capacitando merendeiras e professores”, explica a coordenadora alertando para perspectiva de entrada do pescado na merenda escolar.
A Semana do Peixe terá início no próximo dia 19 e segue até o dia 23. O projeto é estimulado em todo país e neste ano além de palestras nas escolas o projeto também fará visita aos Shoppings oferecendo degustações e informações nutricionais. Para participar a Covisa estará disponibilizando educadores, médicos veterinários e nutricionista para proferir as palestras.
Escolas
Participarão da Semana do Peixe as escolas municipais EMEF Juscelino Kubitschec, localizada no Bairro Coroa do Meio; EMEF Laonte Gama, no Bairro Santa Maria; EMEF Sérgio Francisco, Bairro Lamarão; EMEF Jaime Araújo, Bairro Soledade e a EMEF Oviêdo Teixeira, no Bairro São Carlos.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semana destinada ao Peixe contará com a participação da Vigilância Municipal – Fotos: Ascom/SMS