[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) participou neste sábado,29, da 19ª edição da caravana da cidadania ‘Sergipe de Todos’, iniciativa do Governo de Sergipe e coordenada pelo Gabinete da primeira-dama do Estado, Eliane Aquino.

A iniciativa busca levar cidadania e os serviços da administração estadual a todos os sergipanos. Desta vez a população do bairro Santa Maria  foi contemplada. O evento acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju e os serviços foram oferecidos até as 17h, em frente à Escola Vitória de Santa Maria.

Durante o ‘Sergipe de Todos’ a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) e a equipe da Defesa Civil Estadual, órgãos vinculados à Seides, mobilizaram a população sobre a importância da Lei  Maria da Penha e sobre os cuidados que as pessoas devem ter para prevenir desastres em épocas de chuvas fortes.

Cartilhas com orientações foram distribuídas pelos representantes dos dois órgãos. De acordo com o capitão Morais, chefe de gabinete da Defesa Civil, o processo de conscientização é muito relevante. “Mobilizar a população para prevenir o desastre é sempre uma ação muito válida. Algumas localidades do Santa Maria alagam em períodos de chuva. A Defesa Civil tem por dever conscientizar e orientar a população a como proceder nos momentos de calamidade”, ressalta o capitão.

A dona de casa Maria Cirlene Santos agradece a ação promovida pela Defesa Civil. “Moro ao lado de um morro e vejo como é perigoso ficar lá em época de chuva. Vou prestar atenção nas orientações da cartilha. Essas explicações são muito importantes no nosso bairro”, destaca Cirlene.

A coordenadora da CPPM, Neusa Malheiros, realizou um trabalho de conscientização com as mulheres, destacando a importância da Lei Maria da Penha. “Procuramos não só entregar as cartilhas, mas explicar um pouco como funciona a lei. Faço um breve relato de como os direitos das mulheres estão garantidos pela legislação. Lutamos contra a violência física e moral”, frisa Neusa.

A secretária de Estado da Inclusão, Maria Luci Silva, enfatiza a importância da mobilização da Defesa Civil e da CPPM no ‘Sergipe de Todos’. “O público que frequenta o evento está disposto a aprender e a receber orientação sobre o que for importante para sua vida. É preciso aproveitar essas oportunidades para conscientizá-los sobre a prevenção de desastres e sobre a lei que defende as mulheres vítimas de violência”, afirma a secretária.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.