[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Papai Noel chegou mais cedo nas unidades protetivas e socioeducativas da Fundação Renascer. Através da campanha ‘Desperte o Papai Noel que existe em você’, idealizada e executada pela secretária e servidores da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), assistidos pela instituição tiveram atendidos os seus pedidos enviados através de cartas.

Receberam presentes, acolhidos do Centro de Estudos e Observações (CEO) e das unidades de acolhimento Izabel Abreu e Sorriso. Além dos adolescentes do Programa de Egressos (Progressos), da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e Unidade de Internação Feminina (Unifem).

Os sonhos descritos nas cartas tinham as suas realizações em uma simples caixa de bombons, numa bicicleta, numa máquina fotográfica, um guarda-roupa ou um fogão. Mas, nenhuma das solicitações emocionou mais do que o pedido feito por um adolescente egresso. O seu desejo era tão somente uma bolsa de estudos.

“Foi esse pedido um dos que mais nos sensibilizou, porque ele poderia ter pedido outras coisas, mas pensou em algo para o seu futuro”, disse a secretária do gabinete da Seides, Mariah Almeida, acrescentando que a campanha se inspirou na ação desenvolvida pelo Correios. “Até o ano passado adotávamos as cartas enviadas aos Correios. Esse ano a pedido da secretária Eliane Aquino buscamos atender instituições parceiras da secretaria e a Fundação Renascer”, informou.

Sonho realizado

Um adolescente de 15 anos, egresso de unidade protetiva, disse que quase chorou quando foi chamado para receber seu pedido. “Meu sonho era ter um netbook ou um computador”, disse, revelando também que acreditava que seria atendido quando escreveu a carta. “Eu acreditava sim porque a pessoa não pode ficar com pensamento negativo que não adianta nada. Estou muito feliz e agradeço muito”, disse o jovem, que mora no bairro Santa Maria e não tinha computador em casa.

Rafael Souza, 19 anos, também egresso, não escondeu a alegria ao ter sua carta atendida. “Gostei muito da minha bicicleta eu sabia que ia ganhar”, disse. A campanha mobilizou outras pastas do governo, que colaboraram na arrecadação dos presentes. A diretora-presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, disse que só tem a agradecer pela iniciativa.

“É mais uma prova do carinho e do compromisso da secretária Eliane Aquino com as crianças e adolescentes da Fundação Renascer. Agradeço aos servidores que contribuíram, aos diretores e secretários de outros órgãos que também atenderam ao chamamento da secretária e fizeram a alegria desses jovens que puderam se sentir privilegiados. Isso é uma prova que eles podem acreditar em seus sonhos”, disse a presidente da Fundação.

Também acompanharam Mariah Almeida na entrega dos presentes o diretor Administrativo e Financeiro da Renascer, José Wilson Souza, o diretor Operacional, Rivaldo Sobral e a coordenadora do Progressos, Sheila Lara.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.