[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando continuidade e transparência ao processo de reestruturação do Programa Fome Zero Leite Todo Dia, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) está recolhendo os 13 caminhões para a operacionalização do programa: os seis caminhões rodo-coletores, responsáveis pela coleta de leite do produtor e transporte ao laticínio, e sete caminhões-baú refrigerados para os Centros Comunitários de Produção (CCPs).

De acordo com a secretária adjunta da Seides, Maria Luci Silva, o recolhimento foi feito porque o termo cessão concedido pelo Estado às associações para que possam operacionalizá-los dentro dos regimentos do PAA Leite expirou.

“Como estamos reestruturando todo o programa, não renovamos a cessão de uso. Com isso, só iremos voltar a trabalhar com os caminhões quando o programa estiver reestruturado, ou seja, quando tivermos o resultado do edital de credenciamento de laticínios e definirmos como será feita a nova cessão de uso”, explicou a adjunta.

José Ivaldo, presidente do Centro Comunitário de Formação em Agropecuária Dom José Brandão de Castro (CFAC), em Nossa Senhora da Glória, acredita que a reestruturação é a melhor maneira de atender aos requisitos colocados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a nova fase do programa. “Acredito que a reestruturação realmente deve ser feita porque vai melhorar o trabalho dos produtores e o atendimento às famílias que recebem o leite”, ressaltou.

Edital

O Governo do Estado, através da Seides, disponibiliza o Edital de Credenciamento de Laticínios Para Fornecimento e Distribuição de Leite como parte do Programa Fome Zero Leite Todo Dia.

O regulamento de credenciamento tem por objeto a seleção de empresas de beneficiamento de leite para o fornecimento e distribuição de leite de vaca pasteurizado tipo ‘C’ nos quantitativos, dias, horários e pontos de entrega especificados.

Baixe aqui o edital

Programa do Leite

O Programa Fome Zero Leite Todo Dia tem como objetivo o apoio ao desenvolvimento das ações de continuidade do Programa de Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite do Governo Federal nos estados, visando ao fortalecimento da cadeia produtiva por meio da geração de renda e da garantia de preço do produto.

A iniciativa diminui a vulnerabilidade social e atua na erradicação da extrema pobreza com o combate à fome e à desnutrição com prioridade a crianças de 2 a 7 anos de idade, gestantes, nutrizes, idosos e outros que estejam em estado de insegurança alimentar e nutricional através da distribuição gratuita do leite, conforme Resolução do Grupo Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos nº. 37, de 09 de novembro de 2009.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.