[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em visita ao município de Poço Redondo nesta quinta-feira, 26, a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, realizou a entrega dos equipamentos para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ‘Frutos da Terra’ na cidade. Na ocasião, a secretária passou o termo de cessão de posse de um freezer de 550 litros, 14 contentores e uma balança de 250 quilos, avaliados em R$ 3.029,46 ao prefeito do município, Enoque Salvador de Melo. Os equipamentos serão instalados na Central de Distribuição de Alimentos do PAA, no próprio município.

“Sabemos que Poço Redondo tem potencial para ampliar o PAA Frutos da Terra, já que na região existem muitos produtores da agricultura familiar. Além do mais, as entidades assistenciais do município também serão beneficiadas com as doações desses produtos. O município só tem a ganhar com a adesão do programa”, ressaltou a secretária Eliane Aquino.

O prefeito Enoque Salvador de Melo corroborou com opinião da secretária e destacou que a economia local será beneficiada após a aquisição do programa. “Esse programa será importante para oxigenar a economia do nosso município, pois fará com que os produtores familiares garantam seus lucros sem a presença do atravessador, já que o governo fará a compra desses produtos”.

Frutos da Terra

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na Modalidade Compra Direta com Doação Simultânea é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com governos de estados e municípios. Em Sergipe, através da Seides, 14 municípios integram a ação batizada de Frutos da Terra. São eles: Pedra Mole, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Graccho Cardoso, Poço Redondo, Ribeirópolis, Itaporanga D’Ajuda, Lagarto, Estância, Tomar do Geru, Itabaianinha e Aracaju.

Com o programa, o Governo adquire produtos da agricultura familiar e os repassa a equipamentos públicos de alimentação e nutrição como escolas, hospitais públicos e creches, estimulando também as ações de acesso à alimentação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.