[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino se reuniu nesta quarta-feira,27, com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para articular um suporte técnico e fomentar sustentabilidade aos arranjos produtivos locais, que foram contemplados nos editais promovidos pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).
 
“Estamos demostrando como as entidades podem receber o auxílio dos parceiros através de assistência técnica e capacitações.No segundo momento pretendemos reunir todos as instituições parceiras para pensarmos coletivamente nos suportes que serão oferecidos”, destacou Eliane Aquino.
 
Na ocasião, a equipe técnica da secretaria apresentou aos parceiros a logística, o funcionamento e os projetos contemplados pelos dois editais. O Governo de Sergipe beneficiou 32 projetos em 23 municípios sergipanos, através dos editais. Na semana passada outras instituições também foram convidadas a formar parceria com a Seides

“Vamos estudar as possibilidades de implantar cursos de capacitação para darmos empoderamento aos representantes dessas entidades contempladas no edital. Outro ponto que acho necessário é fazermos uma articulação com a Emdagro e Cohidro para que possamos atuar em parceria para o desenvolvimento das associações e cooperativas”, destacou o superintendente estadual do Sebrae, Lauro Vasconcelos.

Edital APLs

Em julho do ano passado a Seides realizou o lançamento do II Edital de Apoio a Projetos Produtivos (APPs) e de Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Baixa Renda do Estado de Sergipe. O primeiro edital foi lançado em 2010 e contemplou 15 projetos. Ao todo, o II edital vai beneficiar 17 projetos aprovados com R$ 3.216.492,22.

Lançado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Funcep) e do Fundo Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – cada um com 50% do valor, o edital tem como meta investir na estruturação de empreendimentos coletivos e no desenvolvimento de comunidades de baixa renda para aumentar a oferta de emprego e renda nos municípios sergipanos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.