[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Instituto Tecnológico e de Pesquisas de Sergipe (ITPS), que este ano completa 90 anos de atividades, iniciou na última segunda-feira, 25, uma capacitação profissional promovida pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI), da qual o Instituto é associado. O treinamento, que acontece até a próxima quinta-feira, 28, faz parte do Programa de Excelência na Gestão, está sendo realizado simultaneamente nas cinco regiões do país sendo Sergipe a sede no Nordeste.

De acordo o assessor de planejamento do ITPS, Marcus Sândalo, várias atividades vão ocorrer ao longo do ano, em comemoração ao aniversário da instituição. “Essa capacitação inclusive é realizada anualmente pela ABIPTI, mas este ano foi inserido no contexto das atividades comemorativas que estão sendo preparadas pela comissão responsável”, disse ao destacar que o treinamento em Sergipe é aberto a todas as instituições associadas da ABIPTI na região.

“O ITPS tem participado de todos os projetos da associação e a realização desse treinamento, que visa à melhoria da gestão dos institutos de tecnologia e pesquisa de todo o país, irá contribuir para dar maior visibilidade ao órgão sergipano”, disse o diretor-presidente, José do Patrocínio, ao destacar que o ITPS é sócio-fundador da ABIPTI e que a realização do treinamento em Sergipe foi fundamental para facilitar a participação dos servidores da casa.

Para Marcos César Lemos, instrutor da Incontre – Independência Consultoria, a capacitação tem como objetivo ensinar aos participantes os critérios de excelência da gestão e a elaborar relatório de gestão conforme esses critérios. “Nossa matéria principal é a excelência gerencial e nossa finalidade é promover a melhoria dos padrões de trabalho e controle das organizações com ferramentas de gestão aplicáveis a elas, alinhadas com o que os governos estão implantando no país como um todo”, ressaltou Lemos.

O treinamento acontece em duas etapas, sendo a primeira capacitação nos Critérios de Excelência da FNQ e Gespública e em um segundo momento a Capacitação para elaboração do relatório de gestão segundo esses critérios. “Entre os inscritos temos servidores da Embrapa, Fapitec e do Instituto de Tecnologia e de Pesquisas (ITP) da Universidade Tiradentes (Unit)”, destacou Marcus Sândalo.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.