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A tranquilidade dos foliões no Pré-Caju Verão 2010 ajudou a consolidar a imagem de uma festa segura para sergipanos e turistas que brincaram os quatro dias na avenida Beira Mar. Retrato disso é a satisfação de organizadores e patrocinadores com o prestígio que o evento arrecadou para suas marcas em mais uma edição.

Para o empresário Fabiano Oliveira, da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), o trabalho dos órgãos ligados à Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi fundamental. “Não haveria Pré-Caju sem o esforço de tantos homens e mulheres da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, entre outros órgãos do Governo de Sergipe”, resumiu.

Fabiano lembra que a prévia carnavalesca é a maior do Brasil e também a mais segura. “Tivemos esse ano 300 mil pessoas pulando e se divertindo na avenida sem qualquer incidente mais grave. Isso é digno de todos os elogios possíveis, já que essa é uma festa que lida com alegria e multidão e que representa Sergipe mundo afora”, acrescentou.

Idealizador do Pré-Caju e um dos seus principais organizadores, Fabiano Oliveira ainda destaca o quanto o evento representa para a economia e o turismo do estado. “O Pré-Caju é hoje uma iniciativa que movimenta 70 setores do nosso mercado, gera divisos empregos e ajuda a divulgar a nossa terra pelo Brasil e pelo mundo. Então, a segurança do Pré-Caju é uma vitrine de como se leva a sério a segurança no estado”, pontuou Fabiano.

Quem investe na exposição de suas marcas, afirma que o negócio é muito rentável, como aponta o diretor de Marketing e Comunicação da rede de supermercados GBarbosa, Fernando Nadalini. Segundo ele, a rede foi mais uma vez patrocinadora master no Pré-Caju e a parceria já está garantida pelo menos até 2012, entre outros fatores, pela segurança da festa.

“Fechamos contrato por três anos em função da importância do evento para a economia, cultura e turismo local e pela representatividade da festa com os costumes e manifestações do Nordeste. É também um evento muito bem organizado, especialmente na parte da segurança pública, com o apoio maciço de policiais”, comentou o diretor.

Ainda de acordo com Nadalini, o GBarbosa está presente nas mais diversas manifestações culturais de Sergipe e do Nordeste, não poderia ficar de fora da prévia e ainda conseguiu atrair para ela um grande número de parceiros nacionais como Unilever, Loreal, Perdigão, Colgate e Procter. “Muitos diretores dessas empresas também vieram conhecer a festa de perto e aprovaram o que viram”, revelou.

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Além do GBarbosa, também patrocinaram o Pré-Caju marcas como o Banese Card, a Petrobras, a Nova Schin e a Sports Drinks. O Governo de Sergipe também esteve entre os principais apoiadores, juntamente com o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Aracaju, atuando especialmente nas áreas de segurança e saúde.

No que compete à SSP, foram aplicados mais de R$ 500 mil em logística, tecnologia e equipamentos para incrementar o policiamento de eventos de maior porte. O objetivo foi melhorar a prevenção e o auxílio ao cidadão em grandes festas, como a prévia carnavalesca da capital e também em manifestações e empreendimentos turísticos, culturais e esportivos.

Esses recursos foram direcionados, por exemplo, na compra de capacetes para os soldados que trabalham nas patrulhas e acompanhamentos de blocos e trios, e de detectores de metais para a revista aos foliões nos acessos ao trajeto da folia. Também foram direcionados esforços para o monitoramento por câmeras e patrulhamento aéreo, entre outras ações.

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