[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Pela segunda vez, neste ano, os servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seed) tiveram a oportunidade de participar da Feira de Agricultura Familiar. A feira é realizada através de uma parceria entre a Seed e a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seids). O objetivo é oferecer aos servidores e comunidade do entorno uma boa qualidade de vida com produtos saudáveis sem uso de agrotóxicos. A feira acontece na área externa do Complexo Administrativo da Seed.
 
Segundo Sílvio Oliveira, coordenador da Rede Qualivida, nesta segunda edição aumentou o número de barracas, sendo 15 no total. Além disso, os produtores tiveram condições de trazer mais produtos para a feira. “Houve um aumento na procura por parte dos servidores e da comunidade. Isso mostra que cada vez mais a feira vem crescendo e mostrando que há uma demanda por esse segmento de produtos sem agrotóxicos. Além disso, é bom também porque escoa a produção da agricultura familiar”, disse.

Alimentação saudável

Os servidores que participaram da feira destacaram que a feira é importante para adquirir produtos mais saudáveis. “Essa é a primeira vez que venho, estou achando bem interessante. Estou aproveitando para comprar verduras e frutas sem agrotóxicos e levar uma vida mais saudável”, disse o servidor Jorge Eduardo.
 
Já Anamira Silvino disse que “para os servidores isso é de uma importância tremenda porque nós compramos no próprio ambiente de trabalho. Além disso, como trabalhamos no âmbito educacional, o ato de comprar e vender também é educação, pois essa troca é muito saudável”.
 
A servidora Diana Aragão Moura também elogiou o evento. “Esta é a segunda vez que participo da feira. Esse é o ideal, deveria vender produtos orgânicos para todo mundo e em qualquer feira. Com certeza promove mais qualidade de vida para nós”, afirmou.
 
A vendedora Vânia Santos estava em uma das barracas comercializando chás, temperos orgânicos e outros produtos. Ela falou que “é fundamental participar dessa feira porque é uma forma de explicar melhor para as pessoas o que é a alimentação orgânica, falar sobre o preço, a qualidade e o plantio desses produtos. Mostrar que todos podem ter uma alimentação mais saudável”, disse.
 
O servidor João Raimundo Pereira Silva também aprovou a feira. “Esta é a segunda vez que venho. Eu vejo como algo muito bom, porque não tem agrotóxicos, é uma feira boa, os preços são muito bons. Inclusive eu fiz mercadinho ontem mas deixei para comprar frutas e verduras aqui, para ter produtos mais saudáveis”, explicou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.