[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por Amanda Melo, repórter da Sedurb

Na tarde da última sexta-feira, 1° de março, a secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón, acompanhada de sua equipe técnica foi até o município de Canindé de São Francisco e lá se reuniu com o prefeito do município, Heleno Silva, e com representantes técnicos do Banco do Brasil, a fim de selar parceria para construção do aeródromo de Canindé do São Francisco. O empreendimento faz parte do plano de interiorização aeroportuária, anunciado pela presidenta Dilma Rousseff e pelo governador Marcelo Déda no dia da inauguração da ponte Gilberto Amado.

O aeródromo será construído no povoado Capim Grosso, em uma área de pouco mais de 829 mil metros quadrados. “O aeródromo de Canindé irá atender à demanda não só do Alto Sertão sergipano como também dos territórios do Médio Sertão e Baixo São Francisco, no Estado de Sergipe e municípios do estado de Alagoas. Além do fluxo de turismo da área, esse aeródromo vai desenvolver as cadeias produtivas locais como a pecuária do leite, fruticultura, grãos e derivados, aquicultura e pesca”, explicou Lúcia Falcón.

Após diversas explanações e esclarecimentos de questões por parte da secretária e da equipe técnica do Banco do Brasil, todos os envolvidos foram visitar a área onde será construído o aeródromo. “É com grande satisfação que recebemos aqui a secretária Lúcia Falcón e a equipe do Banco do Brasil para discutirmos esse assunto que é de suma importância para o desenvolvimento da região do Alto Sertão e, consequentemente, de Sergipe. Sabemos do potencial econômico de nossa região, e, como a secretária ressaltou, das cadeias produtivas. Pudemos conhecer detalhes técnicos, visitamos a área. A partir de agora, vamos trabalhar juntos nesse grande projeto”, declarou o prefeito Heleno Silva.

Programa de Aeroportos Banco do Brasil

O ‘Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos Regionais’ foi lançado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), vinculada à Presidência da República, por meio da Medida Provisória 600 e envolve uma série de ações para modernização e implantação de aeródromos.

O Banco do Brasil está envolvido em todo o programa, que consiste em 270 projetos destinados à modernização, reforma, ampliação e construção dos aeródromos.

O governo de Sergipe já tinha um plano aeroportuário e se reuniu com o Banco do Brasil para a construção do aeroporto de Canindé de São Francisco. O Banco é a instituição financiadora. O aeroporto em Canindé estimulará as chamadas linhas regionais. Canindé é centro de negócios turísticos e está localizado estrategicamente entre Sergipe, Bahia, Pernambuco e Alagoas. Serão criadas novas linhas aéreas que desenvolverão não só aquela região como todo o Nordeste. É uma importante obra para a interiorização do desenvolvimento nordestino.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.